quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Gigante raposa voadora Golden-coroado


The Giant Golden-Crowned Flying Fox - Picture by Elpidio Latorilla

A raposa voadora Giant Golden-Crowned é também conhecido como o bastão de fruta Golden-Capped. É um raro frutificam morcego, e é o maior morcego do mundo. Tem uma envergadura de aproximadamente 1,5 metros (5 pés) e pesa até 1,2 kg (2,5). Vê-se muitas vezes envolvendo-se com suas grandes asas pretas como um manto negro. Infelizmente, este morcego é ameaçado por causa da caça ilegal e destruição de floresta.

É nativa das florestas tropicais das Filipinas. Ele recebe o nome da pele dourada ao redor da cabeça. Ele não está relacionado à raposa, embora seu rosto parece um pouco como uma raposa. Ele pertence à família Pteropodidae. Ele tem um corpo negro e sem cauda, assim como qualquer outra fruta comer morcegos. Ele é ativo durante a noite e pode voar pelo menos 40 quilómetros (25 milhas) em uma noite à procura de alimento. Ele adora comer figos, mas se não é possível localizar qualquer figos, ele irá procurar por outros frutos comer, tais como puhutan, lamino e bankal.



O gigante dourado coroada Flying Fox também é conhecido por ser um plantador de silêncio porque as sementes em seus excrementos e as sementes que eles cuspiu no terreno ao comer irão criar raízes e crescer em novas árvores de fruto. Isso ajuda a manter a floresta tropical nas Filipinas. O gigante dourado coroada Flying Fox também ajuda a polinizar árvores frutíferas. Há muitas árvores de fruta que dependem de gigante dourado coroada Flying Fox para polinização e propagação das sementes. Até mesmo seu esterco é um bom adubo para as plantas.
O gigante dourado coroada Flying Fox tem duas épocas de reprodução. A fêmea só vai engravidar durante uma das estações. A mãe vai dar à luz a um único filhote.

Este morcego gosta de lavar-se muitas vezes. Ele usará suas asas pretas para colher água e despeje-todo o seu corpo. Eles tendem a descansar em colônias muito grandes para que podem manter entre si quente e seguro contra predadores. O problema com grandes colônias é que torna mais fácil para as pessoas a caçá-los. Caçadores normalmente vão caçá-los durante o dia quando eles são todos descansando.

Neste momento, este morcego está em perigo e está quase extinta. Desapareceu das muitas ilhas menores e algumas ilhas maiores nas Filipinas, como Panay e Cebu. Ele também é caçado para sua carne em algumas áreas. Quando os frutos são levados por seres humanos, estes morcegos não terá nenhum alimento para comer e eles ainda podem morrer de fome.

Há pessoas trabalhando duro para se certificar de que o gigante dourado coroada Flying Fox não ir extinto. A região de Subic Bay das Filipinas foi estabelecido como um lugar para a investigação sobre estes morcegos e protegê-los.


Nenhum comentário:

Postar um comentário