quarta-feira, 7 de outubro de 2015

AgroLAC 2025


Depois da revolução verde onde as grandes multinacionais do segmento químico destruiram o mundo introduzindo o Agrotóxico, será que o Projeto AgroLAC vem como a "Remissão do Pecados"




A plataforma de financiamento de multi doadores, coordenada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, que está ajudando a impulsionar a agricultura latino-americana para uma nova era. Reunindo um grande leque de doadores dos setores público e privado do mundo todo, a AgroALC 2025 trabalha na identificação e no apoio de práticas agrícolas e sistemas de mercado sustentáveis na região da ALC.

AgroLAC 2025 é uma nova plataforma de financiamento de multi doadores, coordenada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento para apoiar práticas agrícolas sustentáveis.

O fundo financiará dois tipos de projetos:

Projetos do BID,  a ser gerido diretamente pelo Banco, vai se concentrar em projetos destinados a promover o planejamento agrícola e ambiental, aumentando a produtividade através da intensificação agrícola sustentável e estimular o comércio e o acesso aos mercados. Um objetivo fundamental será o de alavancar e expandir essas iniciativas em projetos muito maiores do BID.

Projetos de terceiros  será gerido pela The Nature Conservancy (TNC) e apoiará os princípios do Conselho de Conservação da América Latina (LACC). Recursos específicos serão reservados para esses projetos, com foco na identificação de soluções locais bem-sucedidas que podem ser ampliados.


Fonte: http://agrolac2025.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário