segunda-feira, 1 de junho de 2015

EMPRESA ANUNCIA PRIMEIRO LOTE DE GASOLINA QUE DISPENSA PETRÓLEO


Recentemente divulgamos aqui no EcoD que os alemães desenvolveram um diesel sintético feito a partir de água e ar, o “e-diesel”. Agora, a Audi confirma a produção do primeiro lote de gasolina sintética (E-benzin), que não utiliza nenhuma gota de petróleo em sua composição.

O produto, que promete reduzir as emissões de poluentes, foi desenvolvido em parceria com o Departamento Global de Bioenergias. O E-benzin dispensa em sua fabricação substâncias como enxofre e benzeno, o que o torna um combustível limpo. Devido as altas porcentagens de octanas, a gasolina sintética tem uma excelente qualidade, permitindo que os motores utilizam altas taxas de compressão.

Reiner Mangold, chefe de produto e desenvolvimento sustentável da montadora, garante que o processo é um grande passo na estratégia de combustível. “A Audi já está produzindo quantidades maiores de E-gas (metano sintético) em escala industrial para os clientes e temos outros projetos de pesquisa como o e-etanol, o e-diesel e o e-benzin”, afirmou ao Auto Esporte.

Melhorar a descoberta

A empresa alemã quer ir mais longe e pretende melhorar a gasolina sintética, ao eliminar toda a sua biomassa. Para isso, a marca trabalha para utilizar apenas água, hidrogênio, dióxido de carbono e luz solar em seu novo combustível.

Em tempos nos quais precisamos pensar cada vez mais em alternativas que causem menos impactos ao meio ambiente, a tecnologia representa um avanço para o futuro dos automóveis.

Fonte: EcoD

Nenhum comentário:

Postar um comentário