sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Instituto Pro Humanitas está produzindo matrizes de Minhoca Vermelha da Califórnia

A criação da minhoca em cativeiro iniciou-se nos Estados Unidos por volta dos anos 50. No Brasil a criação comercial de minhocas é bem recente, tem menos de 40 anos. A minhoca produz o húmus que é bem aceito no mercado.

A minhoca mais utilizada no mundo para a produção de húmus é a Minhoca Vermelha da Califórnia. Uma importante característica desta minhoca é que ela se adapta bem a regiões tanto de clima temperado como tropical, permitindo uma grande produção de húmus o ano todo.

Também conhecida como minhoca-do-colarinho-branco, é uma espécie originária do Norte da Europa. Apresenta um comprimento médio quando adulta entre 7 e 13 cm, com um diâmetro máximo de 3 a 5 mm. Sua cor é vermelho amarronzada com listras amareladas entre os anéis.

Acesse nosso site para obter mais informações: CLIQUE AQUI!


BERÇÁRIO DE MINHOCA

PRODUÇÃO DE HÚMUS

MINHOCA VERMELHA DA CALIFÓRNIA 



sábado, 2 de setembro de 2017

Instituto Pro Humanitas agora é parceiro da FundaçãoTelefônica






O Instituto Pro Humanitas foi convidado pela empresa Telefônica para participar de projeto de revitalização da área verde da Escola Professor Odon Cavalcanti que fica no bairro Vila Nair (Ipiranga) São Paulo-SP.

O projeto DVT (Dia Voluntário Telefônica) é uma iniciativa da Fundação Telefônica.

Para a diretora global da Telefônica Espanha, Carmen Moreno, as atividades de voluntariado no país, que representam ¼ do programa global, são motivos de comemoração. “O Brasil tem uma forma muito eficaz de trabalhar o voluntariado corporativo com comitês locais e uma série de líderes e embaixadores que desenvolvem os programas nos territórios e realmente são capazes de transformar a realidade social daquele entorno”, diz.

Da esquerda para direita: Sra.Celia Regina Gonçalves, Diretora da Escola Prof. Odon Cavalcanti; Sr. Vorneis de Lucia, Presidente e Agroecologista do Instituto Pro Humanitas; Sra. Cristina de Oliveira de Lucia, Paisagista do Instituto Pro Humanitas; Sra. Fernanda Carolina Bertola Souza, Coordenadora do Projeto da Telefônica.

Visita de levantamento da área da escola: